terça-feira, 20 de outubro de 2009

.Eu aprendi que a vida é um presente.



“ ..Eu aprendi que a vida é um presente. Que chorar não resolve problemas.Que sorrir é fácil. Que falar é difícil, mas simplifica. Que sentimento agente não escolhe. E que bater alivia a raiva, mas quando é você que apanha, isso dói! Aprendi que pais são mais do que uma máquina registradora e que eles podem fazer tanta falta quanto um abraço. Aprendi que palavras machucam. E que apontar defeitos em outros é mais fácil que apontar defeitos em si.
Aprendi que podemos conseguir mais do que imaginamos, mas isso requer esforço. Que o medo pode ser vencido se você tentar. Que a incapacidade é coisa da sua cabeça e se você pensa diferente, FAZ diferente.
Aprendi que carinho não é vergonha, é amor, afeto. Que chorar não significa fraqueza e sim sensibilidade. Aprendi que falar pode aliviar dores e que um momento para si, às vezes, é necessário. Que um dia você vence e no outro você perde, e nisso você escolhe..sofrer ou amadurecer..!”

Não é que vivo em eterna mutação


"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o meu DEUS."




[Clarice Lispector]

Related Posts with Thumbnails