quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oração das mulheres bem resolvidas.



Que o mar vire cerveja e os homens, tira-gosto, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame esperança, porque esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo; Deus eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque deus, se eu pedir força, eu avanço nele...

Um brinde...
Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e os sortudos que ainda vão nos conhecer!

Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos!

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

Texto: Izaura Mendes

Ser Mulher.



Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida... É lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora... Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas... É correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva... Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza... É cancelar sonhos em prol de terceiros... É acreditar quando ninguém mais acredita... É esperar quando ninguém mais espera... Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa... É ser enganada e sempre dar mais uma chance... É cair no fundo do poço e emergir sem ajuda... Ser mulher é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho. Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu; é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente; é ser nova quando o coração está a espera do amor, ser crescente quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando este amor vai embora. Eu poderia passar o dia enumerando sinais de uma verdadeira mulher... Mas eu fecho dizendo que... Ser mulher é, acima de tudo, um estado de espírito... É uma dádiva... É ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!

A lição do bambu chinês


Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

O Poder de uma cracha!



Era uma vez uma fazenda no Texas, Estados Unidos.
Certo dia chegou um fiscal do departamento de agricultura e ele foi falando num tom áspero com o velho fazendeiro.

"Preciso inspecionar sua fazenda! Há suspeita de plantação ilegal de maconha!"

O fazendeiro diz: "Ok, mas não vá naquele campo ali".
E aponta para uma certa área.

O oficial "p" da vida diz indignado: "O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?"
E tira do bolso um crachá...

"Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero. E entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?"

O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo garanhão, o maior touro da fazenda.

A cada passo o touro ia chegando mais perto de dar uma chifrada antes que o oficial conseguisse alcançar um lugar seguro. O oficial estava apavorado.

O fazendeiro largou suas ferramentas, correu pra cerca e gritou com todas as forças de seus pulmões: "Seu crachá, mostra o seu crachá".


Related Posts with Thumbnails