segunda-feira, 19 de abril de 2010

O nascimento do amor!





Era uma vez uma flor linda e delicada de tons suaves e adocicada. A linda flor vivia cercada de flores selvagens, orquídeas, sim, mas de traços mais grosseiros. Ela estava ali no meio daquele jardim a céu aberto. O tempo foi passando e todas as flores foram sendo colhidas. Como ela não estava nas bordas foi ficando, ficando e o tempo passando, passando. Chegou um dia em que todas as flores já tinham sido colhidas, restou apenas a fina flor. Ela, então, se animou e pensou. Quem sabe é hoje o dia de minha colheita...Qual sala vou enfeitar? Qual busto de linda menina vou decorar? Serei atada com fita ao cabelo anelado da linda menina? Então, o primeiro homem passou e da flor gostou. Tentou arrancá-la, mas tudo que conseguiu foi uma pétala e desistiu. O segundo veio e a acariciou e tudo que conseguiu foi ficar com o perfume daquela singela flor em suas mãos. O terceiro veio e com uma rudeza nunca antes vista a puxou de uma só vez, mas a flor não veio. Durante o tempo da espera criou raízes profundas. Era fina e delicada por fora e forte por dentro. Passaram-se mais algumas semanas. As pessoas passavam e viam aquela flor única ali em um jardim deserto e pensavam que já era de alguém, que era cara demais, etc etc. Aproximou-se um homem e da flor se enamorou e pensou não posso arrancá-la de uma vez só. Suas pétalas podem cair. Não vou acariciá-la de qualquer jeito posso prejudicá-la. Também não usarei de rudeza, pois não combina com delicadeza. Vou vir aqui todos os dias declarar minha afeição. Dia após dia ele declarava para ela seu afeto. Escrevia uma carta. Fazia serenata. Estava sempre presente. Ela se acostumou. Ele também. Os encontros eram esperados ansiosamente por ambos. Mas como fazer para que aquele idílio entre um homem e uma flor desse certo? Eram de naturezas diversas. Cada um tinha uma estória de vida, um passado. E foi aí nesse momento que a dúvida surgiu no coração dos enamorados. Graças ao Bom Deus, um fino raio de luz que lá do alto assistia desceu rápido do céu e tocou o coração de cada um. Transmutação. O homem virou cravo e a flor o beijou. Desse momento, nasceu o amor.

O tempo




O tempo passa incólume
Lutamos contra ele
Gritamos
Berramos
E nada...Ele continua a passar
Será culpa dos minutos? Das horas?
Das horas e dos minutos??
Não, não. Dos segundos.
Definitivamente deles
Passam muito rápido
Não conseguimos nos apropriar
de tanta pressa!

Meus pensamentos




Meus pensamentos, minha vida
são valores, tesouros que carregarei por toda a minha vida.
São palavras escritas em pergaminhos
São emoções cantadas pelos meus sentimentos
São dores transportadas ao meu silêncio...
Meus pensamentos não estão a mercê do impalpável são livres, eles podem voar, ir além
Sobre a imensidão, medo lá estão eles expondo aquilo que deve ser escrito pelo meu coração.

Amo




Amo o pôr do Sol
Amo a noite com luar
Amo-te coração
Amo-te e adoro te amar.

Amo o céu azul
Amo o mar do Sul
Amo o teu caminhar
Amo-te e adoro te amar

Amo os peixes do mar
Amo os pássaros do céu
Amo o olhar teu
Amo-te e adoro te amar.

Amo as flores da Natureza
Amo as flores a desabrochar
Amo a tua beleza
Amo-te e adoro te amar.

Como eu quero que seu dia comece!



Quero que você comoce o seu dia sentindo todo o meu amor e meu carinho. Que as vibrações de alegria do universo lhe proteja e lhe guie neste dia, para que você consiga realizar todos os seus projetos. Como é bom começar o dia pensando em você. Sabendo que logo mais estaremos juntos para que possa lhe abrçar e te dar todo meu amor. Você faz com que meu dia comece assim cheio de CHEIO DE PAZ e é assim que quero que seu dia comece.
Te Amo de muitão!

O livro da vida!



As páginas da vida são cheias de surpresa. Há capítulos de alegria mas também de tristeza, há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções. Por isso não rasgue páginas nem salte capítulos, não se apresse em descobrir os mistérios, não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes. E nunca se esqueça do principal: No livro da vida, o autor é você!!

Mais facil plantar o maor!



Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

Nelson Mandela

QUERO


QUERO



Carlos Drummond de Andrade

Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo!

Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
creio, no momento, que sou amado.
No momento anterior
e no seguinte,
como sabê-lo?

Quero que me repitas até a exaustão
que me amas que me amas que me amas.
Do contrário evapora-se a amação
pois ao dizer: Eu te amo,
desmentes
apagas
teu amor por mim.

Exijo de ti o perene comunicado.
Não exijo senão isto,
isto sempre, isto cada vez mais.

Quero ser amado por e em tua palavra
nem sei de outra maneira a não ser esta
de reconhecer o dom amoroso,
a perfeita maneira de saber-se amado:
amor na raiz da palavra
e na sua emissão,
amor
feito som
vibração espacial.

No momento em que não me dizes:
Eu te amo,
inexoravelmente sei
que deixaste de amar-me,
que nunca
me amaste antes.

Se não disseres urgente repetido
Eu te amo amo amo amo amo,
verdade fulminante que acabas de desentranhar,
eu me precipito no caos,
essa coleção de objetos de não-amor.


Felicidade



Não quero ficar triste Quero acreditar e sonhar Porque sei que a felicidade Faz minh’alma transbordar No amanhecer de cada dia Quando eu abrir a janela Quero escutar o canto Do rouxinol a me encantar Sorrir, correr e brincar Dizer não para a solidão E ao amor me entregar Viver e querer intensamente Momentos de intensa paixão Quero dançar ao som De uma bela melodia E ter a luz do luar Fazendo-nos companhia E com você eu quero amar.
Related Posts with Thumbnails